Resumão Dia 1 – SPFW Nº 43

Oi oi gente! Hoje 13/03 (no caso ontem, já é madrugada de terça) foi o primeiro dia do SPFW Nº43 que acontece até o dia 17/03. Durante a semana de moda paulistana, vou postar todos os dias um resumão dos desfiles com os melhores looks e características que apareceram em cada desfile! Infelizmente vou produzir o post somente depois que eu chegar da faculdade, então geralmente ela será liberado depois da meia noite! Preparados? Que comecem os jogos!

 Animale 

Abrindo o SPFW, a marca dirigida por Vitorino Campos simplesmente arrasou com sua essência sempre marcante, sensual e feminina! Inspirada na feminilidade italiana, a coleção apresentou peças com babados, rendas, bordados, transparências e muito couro! Usando a sensualidade no mood street, Vitorino criou calças jeans desfiadas magníficas e várias camisas brancas descontruídas que já vem forte há algumas temporadas. Outro ponto forte da coleção foram as estampas de cobra presentes em peças inteiras, detalhes, recortes, bolsas e sapatos!

 

 Uma | Raquel Davidowicz

Minimalismo e conforto são as palavras que traduzem perfeitamente a coleção que abusou de tecidos de diferentes texturas. Desde peças mais leves ás mais pesadas, a coleção prezou acima de tudo o conforto que o contemporâneo tanto preza. Peças de moletom, amarrações e macacoes mostram uma mulher com looks descomplicados e femininos.

 

João Pimenta

Pensando sempre fora da caixinha, João Pimenta traz uma coleção mais casual e esportiva para os homens, mas como sempre, com seu toque luxuoso e impecável. Com tecidos impermeáveis e biodegradáveis, fez sua coleção mais tecnológica sem perder a originalidade. Saias masculinas, casacos de chuva, sobreposições e muito roxo caracterizam a coleção oversized “leve” do estilista, com silhueta mais comercial que as anteriores.

 

 Lilly Sarti 

Sempre sendo um dos meus desfiles favoritos, não poderia ser diferente nessa temporada! Com uma coleção super Glam e eclética, Lilly Sarti apresentou um mix das décadas que inspiram o contemporâneo, mostrando claramente o que estamos vivendo. Comprimento curto, longo, midi e tecidos super diferentes estiveram presente no desfile que começou dark e acabou metalizado. Teve jeans, rosa, marrom, preto, brilho… amei! ?

 

 Osklen

Para finalizar o primeiro dia, Osklen apresentou uma coleção fluída, fresh e oversized incrível! Desde looks super leves aos mais pesados, a feminilidade esteve presente de uma forma encantadora! Com muita sobreposição, a coleção tem looks monocromáticos maravilhosos em cores quentes, e contou também com o toque esportivo tradicional da marca.

 

E aí, o que acharam do primeiro dia? Amanhã tem Lollita, Pat Bo, Gig Couture e muitas outras marcas super aguardadas!

Beijinhos,

Sabrina Schmidtt

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *