Resumão Dia 2 – SPFW Nº 43

Oi gente! Peço desculpas pelo atraso, ontem de madrugada o wordpress estava em manutenção e não consegui montar o post, mas vamos lá!

 Vitorino Campos 

Abrindo o segundo dia, Vitorino Campos trouxe uma coleção livre para mulheres livres. Sem muitas preocupações, a coleção teve pegada grunge anos 80 com maxi xadrez característico. O oversized foi leve mas presente, e as mangas bufantes e volumosas que estão aparecendo em basicamente todos os desfiles da temporada também deram as caras.

 Sissa 

Estreante no SPFW, a marca apresenta peças comerciais lindas, muitas delas com estampas criadas em aquarela por Alessandra Afonso, estilista da marca. As estampas contam com traços super caracteristicos, tendo florais maravilhosos, animal print e outras estampas variadas. Grande parte da coleção é composta por peças fluidas, mas também esteve presente o veludo, camisaria e calças mais pesadas. O desfile aconteceu no próprio atelier da marca.

 

 Ellus 

Comemorando o aniversário de 45 anos, Ellus recriou vários ícones da marca.  A coleção teve a cara da Ellus do início ao fim, com muitas releituras, jaquetas biker e peças no gender. Com pegada rock e despojada, a coleção contou com muitas peças de couro e estampas em cores mais sóbrias. O desfile foi uma verdadeira comemoração, contando com um casting bem selecionado com muitos modelos que tem a cara da Ellus.

 

 Lolitta

Inspirada em uma peça teatral italiana do século XV, Lollita apresentou uma coleção fluida, romântica e leve! As faixas tradicionais da marca  estiveram presentes dando ainda mais fluidez ás peças. As cores foram terrosas e sóbrias, e a modelagem super feminina. Mangas volumosas apareceram em peso, e a identidade de Lolitta esteve na coleção a todo momento.

 

 GIG Couture

Com uma coleção extremamente glamurosa e brilhante, a inspiração foi anos 70, 80 e 90. É o mix que estamos vivendo na atualidade, shape esportivo, mangas bufantes, glamour, street e grunge. Com muito tricot, a coleção esteve incrível e despreocupada em se prender somente a uma década.

 

 Two Denim 

Mais uma marca estreando no SPFW, a Two Denim conta com uma coleção incrível e com muito jeans. Lavagens claras se intercalam com peças Off White, dando ao jeans uma cara street chic. Com pegada forte esportiva, a coleção apresentou muitas sobreposições, pompons e babados. Amei!

 

 PatBo 

  Moletons, veludos, parkas… tudo isso acompanhado aos incríveis bordados de Patricia Bonaldi, característica forte da marca. Isso resume a coleção super ousada e diferente de PatBo, que apostou em bombers, bonés e muitas peças sportswear, tudo isso com sua característica artesanal chic que resultou em muitas peças desejo.

 

 Lino Villaventura 

Lino apresentou uma coleção mais comercial do que o tradicional da marca, com peças sportswear, grunge e street. Apareceram vestidos rococó em estampas mais sóbrias e tecidos metálicos incríveis.

 

E aí, o que acharam do segundo dia de desfiles? Os meus preferidos do dia foram PatBo e Two Denim, e os de vocês?

Beijinhos,

Sabrina Schmidtt

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *